sexta-feira, 23 de novembro de 2012

5 coisas que o marido espera da mulher

O ideal é ouvir da boca do homem o que ele espera de você, acredito que essa é uma das melhores opções para diminuir conflitos. Então vamos ver as 5 coisas que o marido espera da mulher ditas por Renato Cardoso, caso você ainda permaneça com dúvidas sobre o que seu parceiro espera de você, ou acredite que essas 5 coisas não é exatamente o que o seu homem espera, pergunte ao próprio. 




Vamos lá.

1. Respeito: 
Segundo Renato (e eu assino embaixo) o que o marido mais quer é ser respeitado, ele quer se sentir o cabeça, ele quer se sentir um líder e que ele importa no relacionamento. Por exemplo: A mulher nunca deve tomar decisões no relacionamento antes de comunicar e saber a opinião do homem. Muitas vezes a mulher deve permitir que o próprio homem tome as decisões.  Quando a mulher é sábia o marido confia nela, e até permite que ela mesmo tome algumas decisões sozinhas. O homem gosta de saber que a mulher respeita a palavra final dele. A mulher não deve bater de frente com o homem, principalmente na frente de pessoas estranhas, parentes, amigos ou até mesmo dos filhos. 

2. Admiração:
Pode observar que um homem não elogia outro homem, quando dois homens estão juntos eles gozam um do outro, fala mal da roupa, do cabelo, do sapato... Homem normalmente não elogia homem. Então, a única vez que o homem vai receber um elogio é da esposa, namorada ou da própria mãe. Essa é uma das razões das brigas entre nora e sogra. Porque a mãe elogia o filho, fala as qualidades para ele, e muitas vezes ela é a única que o elogia, por este motivo ele se apega demais a ela. A mulher deve ser a fã nº 1 do seu parceiro, mostrar admiração por ele, achar as qualidades e não ficar criticando ele. Por mais que ele tenha defeitos ele tem qualidades. Trate seu parceiro com muitos elogios.

3. Prioridade:
O homem espera que a mulher o tenha como primeiro na vida dela, antes do trabalho, antes da mãe, dos filhos e dos amigos. Ele deve ser a prioridade. Faça o seu parceiro se sentir que ele venha em primeiro na sua vida e você deve fazer isso através de gestos.... Por exemplo: Ele espera comida quando chega em casa, ele espera a roupa passada de manhã quando vai trabalhar... Então quando você coloca prioridade sobre seu marido, ele se sente valorizado, ele se sente importante e feliz por isso. Exemplo: o marido tinha ciúmes dos cachorros, pois a esposa cobria-os de carinho ao chegar... Mas o marido não tinha nem 1% daquela atenção para ele - Pode parecer infantil, sem importância. Mas para o homem conta muito e mostra aquilo que ele espera dela.

4. Visual:
O homem é visual, é da natureza dele, a beleza visual da mulher atrai muito o homem, então você como parceira, tem que saber o que o agrada, fazer alguma coisa, se vestir bem, se cuidar, cuidar da sua aparência, de forma que agrade o seu parceiro - Como é que ele gosta do seu cabelo, se você cuida do cabelo, se ele gosta de maquiagem, batom, da roupa... na intimidade entre vocês se ele gosta de uma certa roupa, procure agradar. Faça com que sua aparência física, venha atrair, venha excitar o seu marido, isso é muito importante - Isso não é uma coisa fútil, pois isso se trata da natureza do homem, isso não quer dizer que ele não se importa com o que está dentro de você, ele se importa, e muito. Mas ele também se importa com o que está fora, então a mulher deve ter cuidado com a aparência, a maneira de se vestir, a higiene, a maquiagem, a sua doçura, e não é só a beleza física que conta não, a maneira de falar, o olhar, maneira respeitadora e também a mulher segura - quando o homem percebe que a mulher é insegura, ciumenta, o atrativo dela fica perdido no meio do ciúme. você não deve deixar que sua insegurança faça de você uma mulher que não é mais atraente para seu parceiro.  

5. Sexual:
No ato conjugal existem dois tipos de homens: O egoísta que só pensa no próprio prazer - e se você mulher, tem um parceiro assim, ele precisa de um "chega-pra-lá" seu, ele precisa ser lembrado que o ato conjugal é de duas pessoas, não é só ele - Então deve pensar também naquilo que agrada a você. - Mas normalmente, o homem que é casado tem o prazer dele, em agradar a sua mulher, o maior prazer desse homem é saber que a sua mulher alcançou o prazer e ele ajudou. Então, o que esse homem espera? Ele espera que você diga para ele o que você gosta, ou o que você não gosta, sabe, ninguém tem bola de cristal para adivinhar, e nem toda mulher é igual, você mulher, tem que comunicar para seu marido, o que você gosta,  ou não, você tem que ajudá-lo a descobrir o seu corpo, descobrir os pontos sensuais que excitam você, você tem que comunicar isso para o seu marido, ajudá-lo a fazer o que você gosta, quando vocês estão entre quatro parentes, aquele momento é de vocês. Não deixe seu esposo se sentir da seguinte forma: Ele dirige algo (seu corpo), mas de olhos vendados... Perdido. - Não deixe que ele adivinhe. Outra coisa que o homem espera da mulher é o feedback, ele espera que a mulher diga para ele, dê sinais para ele de como ele está desempenhando. Depois de tantos esforços, ele quer saber se agradou. Outra coisa é com respeito a regularidade, as vezes um quer mais, e o outro quer menos, normalmente o homem quer mais (as vezes é o contrário), sempre vai acontecer o desnível e vocês devem buscar o equilíbrio, a mulher faz mais para agradar o marido, o marido faz menos para agradar a esposa. O que realmente o homem não quer, o homem se sente muito mal, quando você o rejeita, fica inventando desculpas para não praticar o ato conjugal com ele. Aí realmente não é bom para o casamento... Você vai ter um marido frustrado, um marido inseguro, ele vai achar que alguma coisa está errada com ele, então você não deve rejeitar o seu marido. Certo que as vezes não dá... Mas não fique esperando ter vontade, você não está afim, mas comece a entrar no clima, daqui a pouco você estará afim. Procure ceder mais neste ponto. E quando o homem não está afim... Você mulher deve ter mais paciência. Pois para um homem que não está pronto, está estressado ou com problemas e sabe que não vai conseguir, é mais fácil dizer que não quer, do que passar vergonha.       

11 comentários:

  1. Bem, as ultimas duas eu concordo plenamente, mas a primeira achei um absurdo, tipo do século passado rsrs o homem tem a palavra final? Ele gosta disso!? Eu também amo! Porque eu nao posso ter!? Isso é ridículo. Em um relacionamento NINGUeM deve tomar a decisão sozinho. Nem a mulher nem o homem. Ninguém da a palavra final. Depois de muita conversa os dois entram em um consenso do que é melhor para os dois. Puts... Essa parte foi deprimente rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... pois é! E foi um homem a era atual que disse isso. como o vídeo ele fala com base no que ele sente... Vou respeitar. Pois nós mulheres sabemos o que nós esperamos do homem...

      Fique tranquila... Aqui no blog não tem idéias engessadas não... por isso disse lá em cima que caso você ainda permaneça com dúvidas sobre o que seu parceiro espera de você, ou acredite que essas 5 coisas não é exatamente o que o seu homem espera, pergunte ao próprio.

      No seu caso acho que é a melhor opção... Pode ser até que se engane, ou não.

      Hum... não leve ao pé da letra... ele não quis dizer que o homem deve tomar as decisões sozinhos... Pense em uma empresa... Quem da a última palavra? Mesmo que seja o que todo mundo acha...? É o chefe. Então. O homem é chefe da família... Entendi dessa forma.

      Excluir
  2. Eu acho que a do respeito, o homem espera respeito da mulher sim. Em relação as coisas que o marido espera da mulher, tá certo! Só acho que é recíproco, a mulher também espera do marido.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Concordo com você. Mas ele não falou sobre o lado da mulher neste vídeo pois se trata de 5 coisas que o homem espera da mulher. Eu acredito que logo logo ele post o vídeo falando sobre o que a mulher espera do homem... e eu penso que este vai ser bem maior que este... rs

      Beijos

      Excluir
  3. Entendi, mas mesmo assim, porque tem de ser o homem!? Pode até ser q meu marido espere isso (vou perguntar rs) mas acho bem machista essa idéia de que o homem "escuta" a mulher, mas ele é o chefe e ele da a ultima palavra. Sabe!? Nao é o tipo de coisa que acontece aqui em casa, pois é justamente o oposto de uma das coisas que EU espero dele rsrs que é me ver como uma igual, uma sócia, e nao uma subordinada que só contribui com as idéias, mas que fica submissa a decisão do chefe da familia. Bem... Eu penso assim né, por enquanto rs... Beijos, boa discussão essa rs... Esperando para ver o próximo video rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curtindo... rs
      ... Trocar experiências é o que faz de nós, mulheres diferentes.
      Entendi o seu lado também. E respeito igual.

      Hum... sócia é melhor... rs
      Mas tem muitas mulheres hoje é anula o esposo dentro do casamento e depois fica reclamando... Ele não me ajuda... Ele não toma decisão... Ele é um banana... Ele espera por mim o tempo inteiro... Ele não tem iniciativa... Nesses casos acredito que seria melhor que algumas responsabilidades não fossem tomadas da mão do como... Como um troca de papéis...

      Obrigada por sua importante participação.
      :-D
      Beijos... Sim... Vamos esperar o próximo vídeo. Espero que a esposa dele o faça.

      Excluir
  4. Oi, Gessica! Tudo bem?

    Achei seu blog e estou adorando as dicas!
    Tô te seguindo!!

    Beijokas

    http://www.nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Tudo bem sim. Graças a Deus.
      Que bom. Seja bem vinda.

      Beijos

      Excluir
  5. Post completamente machista. Desde quando a mulher tem que colocar o homem na posição de rei ,antes que filho inclusive? Os tempos mudaram gente.

    ResponderExcluir